7 dicas de Marketing Digital

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7 dicas de Marketing Digital

Vamos lá, o que é marketing digital?

Marketing digital é toda estratégica e ferramenta utilizada no ambiente digital para promover a sua marca e trazer um aspecto de respeito e credibilidade junto ao seu público, consequentemente maximizar os resultados.

Caso a sua empresa seja de pequeno ou até mesmo médio porte, mais do que ninguém você sabe o quanto é difícil concorrer com grandes empresas na busca por clientes.  Os recursos que essas grandes companhias dispõem para publicidade são valores muito altos para você tentar brigar. Entretanto, com o surgimento da internet e os meios de promoção que ela dispõe, possibilitou que empresas menores possam brigar por seu espaço. Isso porque o investimento de marketing digital é muito mais barato que as mídias convencionais como, por exemplo, a televisão.

Trata-se de um marketing mais mensurável do retorno das ações tomadas do que os demais meios de comunicação existentes e que antes dominavam o mercado com o objetivo de melhorar os resultados da sua empresa.

São diversas ferramentas utilizadas com o intuito de promover a sua marca, gerar engajamento com seu cliente, torna-lo mais próximo, descobrir suas preferencias e exigências de compra. Entre elas temos: Google adwords, as redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados, entre outros.

Para que você possa começar ou melhorar a presença da sua marca, colocamos algumas dicas para lhe ajudar:

– Faça um planejamento digital. Sua empresa precisa saber qual público ela quer atingir, qual ferramenta adequada para isso, o que pode ser desenvolvido e como irá trazer resultado. Sair postando tudo em troca de “likes” que não levam a nada, cadastrar em todas as redes sociais possíveis ou enviar e-mails aleatórios e sem fundamento não trará o retorno que você espera.

– Caso não tenha um site, providencie um. Caso já tenha, faça com que ele seja encontrado. Há trabalhos desenvolvidos por agências de marketing digital para que torne seu site seja visto nas buscas online.

– Veja se o site da sua empresa está atual. Atual, como assim? Muitas empresas têm um site, entretanto, estão totalmente obsoletos em relação ao mercado, ou seja, mal estruturado, não é responsivo, informações difíceis de serem encontradas, enfim nossa dica: Torne-o profissional.

– Tenha um site responsivo. Hoje não é somente nos PC’s que os usuários se encontram. Somado a isso, temos os tablet’s e smartphones que estão conectados a todo o momento e fazendo suas compras. Sendo assim, é importante que seu site esteja adaptado a todas essas plataformas para não perder negócio.

– E-mail marketing: Tenha uma lista de e-mails qualificados e atualizados que possam gerar negócios. Uma lista de e-mails bem trabalhada torna-se um grande ativo.

– Redes Sociais: Se relacione com seu público, desenvolva conteúdo relevante, destaque-se dos demais e gere confiança para o seu futuro cliente.

– Não tente utilizar cases de sucesso de grandes companhias como solução para a sua. Cada empresa tem seu objetivo e momento de maturidade. Somente com um bom planejamento e escolha certa das ferramentas é que se pode trazer um bom resultado.

Esperamos que essas dicas possam ter ajudado. Com tudo, o mercado digital sempre está em evolução. E será de extrema importância estar atento a cada passo para que a sua empresa não fique ultrapassada nos negócios.

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