Tempo de leitura: 2 minutos
Está com um baixo número de vendas em seu e-commerce? E como anda a qualidade das fotos publicadas nele? Se você acredita que a resposta de uma não é uma justificativa da outra, engana-se.
Boas imagens contam muitos pontos e dão credibilidade ao site. Uma fotografia bem trabalhada e bem editada, onde é possível ver todos os aspectos do produto, estimula o comprador a confiar num prazo de entrega mais rápido, bem como na própria empresa. Um exemplo a ser citado é o da rede social Instagram, que tem mais de 400 milhões de usuários e é um grande banco de fotografias. A rede ainda permite o uso de hashtags para categorizar as fotos, recurso que visa atrair visitantes de todas as partes do mundo.
Trabalhe com uma iluminação equilibrada
Existem outras maneiras de melhorar a visibilidade de sua marca utilizando algumas estratégias de fotografia. A iluminação conta bastante, pois, dependendo do foco ou do brilho excessivo, o produto pode sair encantador ou não. Dê preferência ao contraste natural.
Tome muito cuidado com o ângulo e com o enquadramento
Uma alternativa é fazer 4 fotos diferentes da peça que a mostrem em sua plenitude (360º), no caso de roupas o ideal é utilizar um manequim ou um modelo para que os detalhes estejam nítidos.
Escolha bem sua paleta de cores
Quando falamos em redes sociais, como o Facebook, nem sempre as fotografias de pessoas ou de produtos são as que mais atraem a atenção do público. Muitas vezes uma arte, que possua um design diferenciado, instiga a curiosidade. Atente-se às cores que representam sua marca, já que cada cor tem uma influência diferente (falaremos disso no próximo post), mas cuide, principalmente, da forma como armazena suas imagens, pois a qualidade pode diminuir e isso fará com que todo o trabalho seja prejudicado.
Por fim, seja o produto
Ao fotografar, ou editar, você cria uma sinergia com o produto. Imagine-se vestindo ele, verifique o que mais lhe agradou e defina quais as melhores formas de convencer o público que o seu produto é uma peça indispensável. Feito isso, com certeza, você estará adotando o maior princípio de respeito e doação ao cliente: colocar-se em seu lugar.