Como anunciar em um site de anúncios grátis

Tempo de leitura: 3 minutos

Veja o que você deve levar em consideração quando pensa em anunciar em site de anúncios grátis.

A todo instante você é bombardeado por informações sobre o quanto é importante investir em publicidade para alcançar o seu público alvo e garantir mais faturamento para sua empresa. Mas, vamos combinar que, em épocas de crise, nem sempre é possível destinar verba para campanhas publicitárias. Porém, nem tudo está perdido, pois você pode contar com a ajuda de um site de anúncios grátis e evitar uma queda nas vendas.

Fáceis de encontrar e com excelente alcance, os sites que disponibilizam esse tipo de serviço podem dar aquela ‘mãozinha’, garantindo um ótimo espaço para a divulgação de sua empresa, seja ela de vendas, uma fábrica, ou até mesmo para prestação de serviço.

Mas cuidado: nem sempre tudo é o que parece. Para conseguir aproveitar todas as vantagens que um site de anúncios grátis oferece, é preciso procurar um que seja realmente idôneo e trabalhe corretamente. Confira nossas dicas de como escolher e garanta publicidade grátis para sua empresa!

Um site de anúncios grátis que combina com o seu negócio

Antes de tudo, é preciso lembrar que nem todos os serviços disponíveis gratuitamente são realmente bons. Para ajudar você a não errar, nossa sugestão é acessar vários desses sites e analisá-los com calma, avaliando a lista abaixo:

  • Tem um layout simples de utilizar? Lembre-se que os usuários de internet têm diferentes níveis de conhecimento sobre como utilizar as plataformas web. Um site muito complicado pode afastar seus consumidores.
  • Que tipo de conteúdo este site aceita? Tenha cuidado com o tipo de conteúdo que o site de anúncios grátis aceita. Qualquer coisa que seja ofensiva ofereça risco de vida a alguém, trate de armas ou drogas pode pegar mal para o seu site e acabar fazendo uma publicidade negativa.
  • É um site que se preocupa com o usuário? Um site que garante não apenas anúncios, mas também informação para quem o visita garante muito mais credibilidade, do que um portal que simplesmente joga endereços e telefones em categorias.
  • Este site é realmente grátis? Tenha certeza de que o site em questão não lhe cobrará nenhum valor após um período de tempo. Alguns sites são grátis por um tempo e depois acabam cobrando algum valor para continuar com seu anúncio lá.
  • É um site responsivo? Acesse o site de vários dispositivos diferentes e verifique se ele se adéqua tanto ao computador, ao celular, ao tablet. Um site não responsivo nunca é uma boa alternativa. Para que um anúncio grátis seja vantajoso para sua empresa, é preciso que o público alvo possa visualizar o anúncio da sua empresa de qualquer plataforma.

Conseguiu responder sim a essas perguntas? Então, se você publicar anúncios grátis, você terá uma grande chance de alguém ver seu anúncio e garantir mais alcance e mais negócios para a sua empresa e fazer sua empresa vender mais.

É interessante procurar também os sites de anúncios específicos para a área de atuação da sua empresa, além dos sites de anúncios que aceitam todos os tipos de empresa. É interessante combinar as duas táticas, assim você com certeza terá mais chances de ser encontrado pelos usuários.

Esse é um conteúdo colaborativo, feito pela Guia Já

Se você tem mais alguma dica, comente abaixo e compartilhe conosco!