Como montar um relatório de marketing digital

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Se você está com dúvida de como montar um relatório de marketing digital para sua empresa, hoje te ensinarei o passo a passo completo para te ajudar em suas análises.

Irei separar esse conteúdo em alguns tipos de relatórios para cada estágio de decisão de uma empresa, desde as campanhas realizadas pelos analistas até os tomadores de decisão, todos possuem os mesmos objetivos, mas métricas e análises de performance diferentes.

Lembrando que para desenvolvimento de relatórios de marketing digital, foque nas análises das estratégias e ações que estão sendo desenvolvidas, não perca tempo na avaliação de métricas e KPIs que não estão influenciando diretamente os resultados da sua empresa.

Dashboard para montar um relatório de marketing digital

Para facilitar na elaboração e automatização dos seus relatórios de marketing digital, você poderá utilizar a ferramenta Google Data Studio, nesse artigo falamos um pouco mais sobre elas:

Google Data Studio: A melhor forma de visualizar seus dados

 

Voltando as métricas dos relatórios, eles são divididos de acordo com a visão de decisão da empresa.

Para a equipe operacional (Analistas):

  • Pageviews
  • Visitantes únicos
  • Tendências de visitas que o site por ter
  • Palavras-chave (Tráfego Orgânico)
  • Landing Pages mais acessadas
  • Testes A/B
  • Conversões
  • Custo médio de CPC das campanhas
  • Leads
  • Engajamentos
  • Entre outras métricas e KPIs importante para melhoria das campanhas

Para a equipe gerencial (Gerentes e Coordenadores):

  • Crescimento dos leads
  • Fontes de Leads
  • Qualidade dos leads gerados
  • Custo por lead
  • CAC – Custo por aquisição

Para os tomadores de decisão (Diretores e Sócios):

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