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Início Estudo de Caso: E-commerce no segmento de produtos para gamers, obtêm crescimento frente a crise econômica

Estudo de Caso: E-commerce no segmento de produtos para gamers, obtêm crescimento frente a crise econômica

Flávio Beraldo maio 5, 2017 Comente! Aumente suas vendas, E-commerce, Estudo de Caso

Tempo de leitura: 2 minutos

Nós já recebemos grandes desafios aqui na Ciclo, mas esse é um dos cases que mais temos orgulho de mostrar, por conta da sua complexidade e mercado.

A GUNNAR OPTICKS é uma marca norte americana fundada em 2007 e com operações no Brasil desde 2010, trabalha com o desenvolvimento e criação de óculos para proteger os olhos na frente das telas e monitores. A GUNNAR se tornou referência no mercado mundial para Gamers, Designers e profissionais que trabalham horas na frente das telas de computador com lentes testadas por cientistas da Pacific University e aprovadas.

Objetivo

A GUNNAR Brasil nos procurou com necessidade em aumento do número de clientes e faturamento. Além disso, uma das principais dificuldades era alinhar comunicação da marca com o publico brasileiro.

Ação/ Metodologia

Por ser uma marca norte americana que foi trazida para o mercado brasileiro, o principal problema da GUNNARS era saber quem realmente era seus consumidores e como trabalhar a comunicação com eles de forma com que entendessem o que a marca estava querendo lhes informar.

Através do nosso planejamento estratégico conseguimos entender que o público com que a GUNNARS estava se comunicando, não conseguia entender os principais benefícios de seus produtos.

Conforme os estudos nos apontavam, conseguimos desenvolver algumas ações para que obter resultados satisfatórios.

Marketing de conteúdo utilizando a redes sociais para expor a marca e gerar a demanda de novos leads para trabalhar através de campanhas de email marketing segmentadas, utilizando os funis de comunicação/venda do inbound marketing.

O marketing de performance foi um grande aliado para conseguirmos otimizar os custos com mídia e gerarmos resultados relevantes, para isso utilizamos o Google Adwords e Facebook Ads.

Resultados

Através do cross entre o marketing de conteúdo e performance, conseguimos aumentar em 300% o número de leads a serem trabalhados e um aumento de faturamento de 39% em comparativo com o período anterior sem a Ciclo.

“O planejamento estratégico desenvolvido, entendendo nos mínimos detalhes todos os nossos problemas avaliados em nosso negócio pela equipe da Ciclo, fez com que nossas expectativas fossem superadas pelos resultados entregues e com o atendimento sempre muito presente. Nós realmente confiamos no trabalho que foi desenvolvido pela Ciclo”

Katleen – Gerente de Marketing – GUNNARS

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Sobre Flávio Beraldo

Um maluco no mundo do marketing, amante do futebol e apaixonado por música.

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