Saiba como as mídias sociais ajudam o seu negócio

Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba como as mídias sociais ajudam o seu negócio

Não é mais novidade o impacto que a internet atinge sobre os negócios, independentemente do ramo que a sua empresa atue. A cada dia cresce o número de vendas dos computadores, tablets, smartphones e consequentemente o acesso ao mundo digital.

Muitas empresas ainda estão de fora desse canal de comunicação. O que podemos dizer? Simples, estão perdendo negócios, clientes, oportunidades de interagir, saber quais suas necessidades e expectativas em relação a sua marca.

Se ontem a televisão era o maior canal de publicidade que existia, hoje a internet com as suas redes sociais fazem com que a sua marca seja comentada, compartilhada e curtida com os demais usuários, gerando uma publicidade muito mais barata em relação aos outros canais.

Antes de qualquer compra, você e qualquer outro cliente vai em busca de informações sobre determinado produto ou serviço, e será através da internet, indicações dos amigos e familiares, comunidades nas redes sociais que ele encontrará o que precisa.

Sua marca precisa estar preparada para interagir com esse público, criar um relacionamento mais próximo. A partir do momento que o cliente conhece a sua marca, interage com ela, cria-se um relacionamento de confiança e torna a compra do produto/serviço algo como consequência.

Lembre-se que as mídias sociais não são canais de vendas. São canais que possibilitam trazer o cliente mais próximo para conhecer a sua marca e você conseguir traçar um perfil para elaborar as suas estratégias.

Então vamos a algumas dicas.

 – Cuidado com o conteúdo e ação tomada na internet.  Diversas empresas têm prejuízos financeiros e também desgaste da marca devido a informação que passa nas redes. Mas não se assuste. Não pense que ficar fora da internet será a solução. Pelo contrário, será um erro pior ainda. Os consumidores irão comentar sobre a sua marca, você esteja lá ou não.

– Antes de sair postando, compartilhando conteúdo, twittando qualquer coisa, pense no planejamento dessa ação. Não adianta jogar qualquer informação sem saber o que quer atingir. Com isso, estará jogando dinheiro fora. Algumas empresas possuem um departamento interno que cuida somente dessa parte. Caso a sua empresa não possua, existem empresas de marketing digital que desenvolvem esse trabalho e fazem com que o investimento gere resultado.

– Interaja com seu público, traga conteúdo relevante, gere engajamento com a sua marca. O cliente quer sempre algo novo, uma interação, quer tornar sua marca uma amiga para ela. Conseguindo isso, gera um cliente fiel e clientes fiéis são os advogados da sua marca.

– Esse processo é contínuo e exige dedicação. A internet proporciona um fluxo de informação muito grande e estar por dentro do que acontece te coloca a um passo a frente dos demais.

Bem, como você pode notar, a comunicação no mundo dos negócios evoluiu bastante como também o perfil dos consumidores. Cabe a sua empresa se adequar as exigências de hoje.

Se você não está presente na internet, corra e não perca mais tempo. Se já está, veja se suas ações estão sendo assertivas e se seus resultados condizem com o investimento que está sendo feito.

BANNER BLOG - GUIA

Gostou das informações?

Deixe sua opinião abaixo, ela é muito importante!