Saiba como divulgar a sua empresa da maneira certa

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Saiba como divulgar a sua empresa da maneira certa

Sim, a internet pode ser uma grande amiga de qualquer empresa, apesar de ainda existirem pessoas que duvidem disso – o que é uma pena.

Hoje, praticamente todos os setores estão investindo no “www” para se posicionar de forma mais ampla e para se aproximar do público alvo. Destacam-se os setores de varejo feminino, perfumes importados, serviços, móveis e decoração, imobiliárias, indústrias e muitos outros.

Por isso, estamos aqui mais uma vez, batendo na tecla de que você precisa entrar de cabeça no mundo digital. Leia-se: entrar de cabeça quer dizer entrar com o pé direito, de forma correta, com profissionais. Não adianta estar no ambiente digital corporativo com cara de “feito em casa”.

Se você quer ver a sua empresa bombando na rede, precisa de uma mãozinha.

Errar é humano – mas também é burrice se você optar por fazer tudo sem a ajuda de um profissional

Deixar que o seu sobrinho cuide da presença da sua marca no ambiente digital, pode ser um erro gravíssimo – a não ser que ele seja um social media supercompetente. Caso contrário acredite, isso pode lhe trazer problemas.

Redes sociais, sites e blogs corporativos merecem uma atenção especial, pois são, atualmente, o canal de ligação mais forte que há entre marcas e seus consumidores. Devido ao grande retorno que esses meios proporcionam, vale a pena evitar alguns deslizes e acreditar que:

  1. Se você não deixar a sua grama verde, o concorrente o fará…Saiba como divulgar a sua empresa na internet

Abrir uma conta no Facebook é fácil, alimentá-la é mais fácil ainda e graças aos profissionais disponíveis, ter uma agência responsável pelo conteúdo é mamão com açúcar. Por isso, antes de pensar em dizer a famosa frase “deixa que eu mesmo faço”, lembre-se que seu concorrente pode estar anos luz à sua frente, apostando na expertise de quem realmente sabe o que está fazendo e, automaticamente, atraindo todo o fluxo de clientes para o negócio dele.

  1. Investir no português não é bobagem…

É, e eu não estou falando do português da padaria. Estou falando da nossa língua, nossa querida e cheia de armadilhas língua portuguesa. Você pode até pensar que os usuários não prestarão atenção em um errinho aqui, outro ali, mas eles prestarão. Você pode evitar cair na página do Social Media da Depressão, basta deixar na mão de quem entende do assunto.

  1. SAC não se faz só pelo telefone…

Os famosos inbox – caixa de mensagem do Facebook – vieram para revolucionar a forma de fazer serviço de atendimento ao cliente. Chega de ter que ficar atendendo telefone o dia inteiro, chega de fazer o seu público ter que pegar no telefone para ter acesso à sua equipe. Com o serviço de mensagens do Facebook, ficou mais fácil tirar dúvidas e solucionar pequenos problemas. Porém, ter uma equipe especializada para fazer isso é evitar que os inbox se virem contra você.

Facebook: um canal de ouro para empresas que sabem utilizá-lo

Sem dúvida alguma o Facebook é uma das potências preferidas dos empresários de todos os portes e dos mais diferentes nichos. Com uma usabilidade única, funcionalidades ótimas e de baixo investimento, a rede social é capaz de atrair olhares de públicos segmentados e que realmente interage com as marcas, devido aos seus incríveis números.

Hoje, cerca de 83 milhões de brasileiros estão na rede, gastando 640 milhões de minutos por mês, navegando, curtindo, comentando e compartilhando. Consegue mensurar a visibilidade das empresas que estão se posicionando da forma correta frente aos seus usuários?

Através do Facebook é possível construir a imagem da sua marca de forma concreta, transparecendo credibilidade, profissionalismo, dedicação e, aproximando o público do seu ambiente empresarial, transformando aquela visão de que a sua empresa é feita de máquinas, para um ambiente de trabalho repleto de pessoas que se importam com quem está do outro lado da tela.

Para alcançar essa “personificação de marca” e o tão sonhado posicionamento que foge e, ao mesmo tempo, ultrapassa as vias comerciais – com foco 100% em vendas – listamos aqui algumas pautas que são comumente trabalhadas e muito bem vistas:

  • Valores
  • Missões
  • Visões
  • História da marca
  • Estratégias
  • Posicionamento
  • Equipe
  • Vagas de emprego
  • Diferenciais
  • Quadro de funcionários

Os empresários que ainda enxergam o Facebook como uma rede social com potencial apenas para amigos ou para empresas “pequenas”, precisam se reinventar. Estar presente no universo dos likes e compartilhamentos é marcar presença aonde o seu cliente está. Afinal, quem hoje em dia consegue viver longe de um “curtir”?

Portanto, não se esqueça: uma boa estratégia de comunicação, desenvolvida por uma equipe perspicaz e divulgada de forma profissional através de uma rede social em que todos tem acesso, é o primeiro passo para mostrar ao mundo que a sua empresa se importa com o público.

E aí, vai ficar de fora dessa?

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