Saiba porque utilizar um blog para negócios

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Saiba porque utilizar um blog para negócios

Já pensou em utilizar um blog para os seus negócios?

Não?

Então pense nisso a partir de agora. Pode ser uma ótima alternativa para gerar tráfego e interação.

Hoje um blog é utilizado de várias formas, desde um blog para entretenimento, dicas de culinária e até mesmo um blog falando de ciência ou algo do tipo. Em todo caso a criatividade é usada livremente na internet.

Mas como um blog pode ajudar no seu negócio?

Bem, vamos falar de maneira resumida algumas ações que devem ser feitas em um blog:

  • Produzir e entregar o conteúdo
  • Interagir com o leitor
  • E se relacionar, SEMPRE.

Muitos ao tentarem implementar alguma ação para sua empresa usando meios digitais, acham que simplesmente é comprar a ferramenta “X” ou “Y” e seus problemas estarão resolvidos.

Esse é o ponto que muitos se enganam. Um trabalho focado em resultados para empresa utilizando ferramentas e estratégias digitais é basicamente igual a estruturar um planejamento e uma ação no mundo offline. Portanto, uma dica importante é que você não descarte nenhum tipo de mídia, independente do seu ramo. Utilizar as ferramentas de forma inteligente fará toda a diferença para o seu negócio.

 

Produção de Conteúdo

Procure produzir conteúdos interessantes para o seu público. Um simples informativo sobre como o mercado está atualmente, quais as melhores alternativas para melhorar o negócio, apresentação de infográficos, enfim, comece pelo simples pois funciona MUITO!

Entregar o Conteúdo

Após a produção do conteúdo e revisão, divulgue-o, seja através das Mídias Sociais ou até mesmo por EmailMarketing.

Lembre-se que o conteúdo deve ajudar e esclarecer as dúvidas a respeito de algo importante para o leitor. Usar o blog para tentar vender é um desperdício, use-o de forma inteligente para que você possa transmitir confiança para o seu futuro cliente.

Interagir com o Leitor

De fato uma das etapas mais importantes é a opinião de quem lê, independente se é positiva ou negativa a respeito do que você postou no blog. Pois mesmo que negativa, ela te oferece um feedback sobre sua ação. Assim poderá ajustar e melhorar esse ponto falho.

Pense da seguinte forma, os comentários são resultados do seu conteúdo, ouvir e entender as opiniões e visões externas é o melhor caminho para que você possa identificar as oportunidades.

Não se limite em tomar ações apenas baseadas em seu conhecimento, utilizar as opiniões para refinar ainda mais sua ideia, dará a você uma vantagem competitiva muito grande.

Se relacionar sempre

Nada melhor do que manter o relacionamento com os interessados pelas suas informações, enviando dicas, informativos, infográficos que possam ajudá-los a entender mais sobre o mercado.

Vivemos em um momento onde qualquer pessoa pode pesquisar sobre uma infinidade de assuntos, pode ser um produto, um serviço, informações sobre empresas, inclusive sobre a sua. Tudo isso utilizando a internet que se torna cada vez mais acessível e a qualquer momento. Basta pegar o celular.

Manter o relacionamento com quem te acompanha ou já interagiu com você  é algo além de vender, é entender melhor o perfil do cliente, suas maiores necessidades e saber qual solução fornecer e quando fornecer, tudo tem o momento certo.

Como você pode ver, utilizar um blog como ferramenta de interação e engajamento é um bom caminho para trazer o cliente para perto de você e lhe proporcionar maior confiança na hora de escolher a sua empresa.

Caso tenha alguma opinião ou sugestão sinta-se a vontade em deixa-la nos comentários abaixo, sua ideia é sempre bem-vinda.

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