Tendências de marketing digital para 2017

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Saiba as principais tendências de marketing digital para 2017

Estamos chegando ao final do ano de 2016, muitas coisas aconteceram, as tendências de marketing desse ano realmente mostraram um novo caminho para o marketing das empresas e o próximo ano não será diferente.

O ano de 2017 promete fortalecer ainda mais as ações de marketing praticadas no ano de 2016, pelo menos as boas práticas assim esperamos. Aquele marketing voltado ao consumidor e procurando entender os motivos de compra dentro da sua jornada.

Antes de expor as principais tendências de marketing para o próximo ano, uma prévia do quanto a publicidade online está crescendo.

Nos EUA, pela primeira vez, os gastos com publicidade online superará os investimentos em TV. Sendo $ 72,01 bilhões, enquanto o digital, $ 77,37 bilhões. Um marco importante na publicidade, segundo a empresa de pesquisa americana eMarketer.

Vejamos 5 tendências de marketing digital para 2017

Mobile Marketing

Já falamos em um de nossos artigos sobre a forma e importância do móbile nas ações de marketing. E nesse sobre tendências, não poderia ficar de fora. Veja os dados:

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  • 22% dos usuários de smartphones visitaram a loja física depois de ver anúncio em seus dispositivos
  • 48% dos usuários de internet móvel no Brasil são das classes AB e 46% pertencem à classe C
  • 68% dos usuários de internet móvel no Brasil têm entre 16 e 34 anos e 11%, entre 35 e 44 anos

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A quantidade de celulares já ultrapassa a população no país. Pensar em estratégias para atingir esse público ficará cada vez mais evidente nos próximos anos, fazendo com que as empresas que queiram se destacar e aproveitar esse mercado, mexam-se para realizar ações condizentes a essa plataforma.

Material complementar: O que é mobile marketing?

Inbound Marketing

Em um momento turbulento que enfrenta nosso país, devido a crise instaurada, as empresas precisaram e ainda irão precisar otimizar seus recursos e explorar formas de atrair novos clientes e receitas.

O inbound marketing já vem sendo a um tempo implantado nas ações de marketing de várias empresas e esse ano ganhou ainda mais força. Para o próximo ano, a estratégia só vem a se fortalecer e as empresas conhecerem ainda mais seus benefícios para atração de leads qualificados e redução nos gastos de mídia.

Terá papel fundamental para superar as adversidades e contribuir para diferenciação e relacionamento com os consumidores que estão cada vez mais exigentes devido a tantas opções no mercado.

Material complementar: Inbound marketing

SEO

Mesmo sendo uma estratégia praticada há um bom tempo, muitas empresas ainda não o conhecem e deixam de aplicá-la, não aproveitando os resultados que o SEO proporciona.

Para 2017, onde os profissionais de marketing devem procurar formas de otimizar suas ações e trazer resultados com poucos recursos, o SEO será peça fundamental nessa engrenagem.

Adoção de conteúdos e uma boa arquitetura do site já poderão ser notadas como pontos fundamentais para início de um projeto.

Material complementar: Saiba o que é SEO.

Redes sociais

Com o crescimento no número de smartphones, as redes sociais ganharão ainda mais espaço no tempo dos consumidores em 2017. Considerando a última pesquisa, os brasileiros gastam mais de 650 horas por mês em redes sociais.

Cada vez mais conectados, as marcas precisarão estar cada vez mais presente e estar engajadas com esse público.

De acordo com o relatório da eMarketer, até 2017 no Brasil, mais de 90 milhões de pessoas utilizarão as redes sociais.

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Além disso, as redes sociais terão cada vez mais importância na promoção de conteúdos produzidos pela equipe de marketing das empresas.

Big Data

O uso dos dados tornará ser ainda mais comum entre os profissionais de marketing. Diante de tantas possibilidades, variações e dados extraídos, as ações de marketing serão cada vez mais voltada aos dados para atingir o melhor resultado.

Realizações de testes terão mais fundamentos devido ao cruzamento de informações que estarão interligadas aos demais departamentos da empresa, como almoxarifado, financeiro, RH, Compras, entre outros.

Isso irá criar diversas possibilidades no aproveitamento dos recursos e maximizar os resultados de forma mais certeira.

Ferramentas de BI, Web Analytics, machine learning, Inteligência artificial, entre outras, facilitarão a tomada de decisão e estruturação de um plano de marketing cada vez mais integrado.

O que esperar das próximas tendências de marketing.

Será um ano de mudanças e desafios para quem está no marketing. A cada ano já é comum se renovar e adaptar-se as mudanças que ocorrem. Em 2017 não será diferente, porém traz com ele a esperança de um ano com mudanças positivas e crescimento no setor, tanto em relação a qualificação quanto investimentos na área.

A qualidade nas entregas e resultados serão cada vez mais cobrados e se preparar para isso, tornará o caminho menos espinhoso durante esse trajeto.

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