Tudo o que você precisa saber sobre o Pinterest

Tempo de leitura: 2 minutos

Rede social de bastante repercussão nos segmentos de moda, fotografia e design, o Pinterest veio para ficar. Com presença ativa no ambiente digital, possui uma estrutura parecida com o Instagram, onde você pode seguir pessoas e curtir fotos (pin it). O mais legal é que ele possibilita uma variedade enorme de gêneros e inspira seu público com imagens incríveis. Nele, você pode encontrar lugares para programar sua próxima viagem, dicas de decoração para sua casa ou escritório, receitas de doces e infográficos bastante úteis para o seu negócio.

Fundado em 2009 por Ben Silbermann, ex-funcionário do Google, o site iniciou de maneira fraca. Com 9 meses de existência, reunia menos de 10 mil perfis e passou dois anos na incerteza se iria vingar ou não. Em 2011, o sonho começou a tomar forma. Em uma parceria com seus dois colegas da Universidade Yale, Even Sharp e Paul Sciarra, Ben começou a realizar pesquisas de satisfação para avaliar o que seu público estava achando da plataforma, quais melhorias poderiam ser feitas e, assim, foi moldando a rede, o que passou a gerar mais visitantes e fez com que o número de usuários batesse a casa dos milhões.

Atualmente, além dos perfis e da busca por temas específicos, o Pinterest também possui um blog que fala a respeito dos produtos que são divulgados na rede, dá dicas de vestuário, apresenta as novidades em seu uso e os temas mais procurados.

Outro recurso é poder compartilhar com seus contatos seus pins (curtidas). Viu algo interessante e quer enviar para seu amigo? É só clicar na foto, escolher a opção de enviar e selecionar a pessoa. Para o uso em smartphones, você pode baixar gratuitamente o aplicativo via Android ou iOS e a imagem chega como se tivesse sido salva em sua galeria.

O Pinterest também oferece serviços para empresas, onde é possível ter acesso a análises, acompanhar o que a concorrência posta e alcançar seu público-alvo mais rapidamente com pins promovidos.

Nós também citamos o uso do Pinterest em nosso e-book. Baixe agora e veja mais detalhes sobre como atrair clientes.

BANNER BLOG - GUIA