5 Hacks Simples para Divulgar a sua Empresa

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Quando você dirige uma pequena ou média empresa, captar clientes não é uma tarefa fácil. Adotar uma ação estratégica de marketing pode impactar significativamente o crescimento da sua empresa. Embora exista uma difusão e “glamourização” do termo growth hacking, sua empresa não deve apenas crescer, mas deve fazer isso de forma sustentável.

O growth hacking é a transformação da empresa através de uma mentalidade focada no crescimento estratégico. O seu papel é combinar estratégias de marketing não convencionais, melhorando o número de aquisições de clientes, a receita da empresa e a tornando mais competitiva perante o mercado.

Os 5 hacks para aumentar a publicidade e os lucros

O segredo para obter o sucesso na sua estratégia de growth hacking é reunir dados reais sobre a empresa ou mercado e implementá-la no momento certo. Aqui eu enumerei algumas estratégias que podem ajudá-los (as).

1.  Busque o seu cliente em potencial

Apostar em um site ou na criação de uma loja virtual é de extrema importância para aplicar estratégias de growth hacking de acordo com a necessidade do seu público. Para saber quais são essas necessidades, você pode utilizar o mapa da empatia, assim você conseguirá de forma clara e objetiva, visualizar todas as informações relevantes do seu consumidor. Informações sobre: o que ele pensa? Quais as suas preocupações? Como se relaciona com os amigos? Dentre outras perguntas que serão respondidas no decorrer da pesquisa.

É essencial que você ofereça algo de valor para o seu cliente. Assim que você identificar o que o seu consumidor busca, utilize essas informações para criar conteúdos que atraiam estas pessoas para o seu blog.

2.  Foque em qualidade e não quantidade

Conseguir tráfego qualificado para o seu site, não é uma tarefa fácil. Isso porque o seu site normalmente é utilizado para divulgar os produtos ou serviços da empresa, informações institucionais e para aproximar a empresa de seus potenciais clientes. De nada vai adiantar manter uma freqüência muito alta de postagens, se os seus artigos não abordam temas relevantes para o seu público.

Dica: Pesquise quais são as palavras chave que estão em alta no seu segmento e você também pode utilizar o Google Trends para verificar a relevância desses termos. Assim, os artigos que você criar, além de serem mais relevantes, estarão ajudando o seu Lead a resolver alguma dor.

3. Mantenha o relacionamento e mensure os resultados rapidamente

Depois que o cliente está na sua base de emails, é de extrema importância que você crie réguas de relacionamento para cada grupo de clientes. Você pode separá-los por segmentos, por dores e até mesmo segmentá-los por grupos de usuários que lêem ou não os seus emails.

O importante é ter informações suficientes para poder mensurar a sua estratégia. Depois, com base nos dados coletados, você poderá pensar em ações mais assertivas.

4. Espalhe a mensagem

Analise em quais redes sociais os seus clientes estão, quais tipos de conteúdo eles costumam compartilhar e quando possível, adapte a sua comunicação para a linguagem deles. Isso pode fazer uma grande diferença na sua estratégia, por exemplo:

  • Por ser uma rede focada em imagens, o Pinterest pode ser uma excelente estratégia para atrair o seu público alvo, pois você pode explicar visualmente, as funcionalidades e situações onde o seu produto se encaixa.
  • Para quem atua no mercado B2B, o Linkedin pode ser uma opção melhor que o facebook, com ele você pode ter acesso direto ao decisor de compra da empresa, além de poder definir seu público alvo de acordo com o mercado e função hierárquica que está procurando.

5. Não seja convencional

Enquanto algumas pessoas buscam receitas prontas para o sucesso, o growth hacker busca por aquilo que passou despercebido e mesmo com pouco investimento, pode trazer um retorno imenso para sua empresa.

 

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