Como manter o foco trabalhando em casa?

Tempo de leitura: 5 minutos

Você às vezes se pega olhando para o Pinterest “por um curto período de tempo” e – peng! – passou meia hora?

Ou você quer promover um artigo ou um produto no Instagram? E aqui novamente: porcaria, “acidentalmente”, mas mais uma vez olhou para todas as histórias em vez de voltar aos negócios diários.

Perigos e distrações se escondem em cada esquina. No escritório, e no escritório em casa muito especial. Desde Pinterest e Instagram não são os únicos culpados, mas também até mesmo a superfície de trabalho sujo na cozinha, máquina de lavar cheia e que querem ser aberto ainda os três pacotes.

E mesmo que muitos funcionários pensem “veja, eu nunca poderia fazer isso”: apesar desse desafio, eu nunca mais gostaria de negociar! Trabalhar em casa é uma oportunidade maravilhosa – especialmente porque você pode gastar muito mais tempo com pessoas que são importantes para você (se precisar de razões mais convincentes, leia este artigo!).

Ao mesmo tempo, é preciso muita autodisciplina e gerenciamento do tempo para o trabalho em casa. Não há ninguém para mantê-lo concentrado e educadamente lembrando seus deveres. Você é chefe e empregado em uma pessoa! Como você consegue se manter disciplinado e produtivo? Não se preocupe, é possível.

Hoje vamos listar algumas dicas e orientar você que está começando agora ou que já começou e admite que tem dificuldades em manter o foco. Está preparado? Então vamos começar:

Descubra quando você é mais produtivo.

Devido ao rígido ritmo de 9 para 5, muitos funcionários não têm mais uma ideia de como a sua própria forma de topo pode parecer. Para muitas pessoas, funciona “bem o suficiente”. Mas no sonho, eles não podem imaginar o quanto mais poderiam sair de viver seu próprio relógio interno. Considera-se o status quo para o padrão.

Vale a pena experimentar a sua própria curva de desempenho e conhecer-se melhor: sei há alguns anos que posso quebrar mais em 4 horas à noite do que nas 8 horas anteriores.

Idealmente, isso significa para mim: ou 4 horas mais tempo livre ou 4 horas a mais para outro trabalho.

NÃO: Não deixe o smartphone definir o dia.

Eu não posso estressá-lo com bastante frequência: explodir o smartphone fora da sala! Não deve estar dentro do seu alcance imediato enquanto estiver trabalhando. Seria melhor se vocês dois separassem pelo menos uma porta uns dos outros, para que você não caísse constantemente uns sobre os outros. Essa percepção me atingiu como um relâmpago quando, depois de um dia muito produtivo, percebi: “Ei, você não assistiu o iPhone por 6 horas hoje.” E adivinhe: Absolutamente nada perdido!

O grande problema dos smartphones é que eles nos levam a acreditar que somos capazes de realizar multitarefas, mas isso é um grande erro. Nosso cérebro funciona de maneira mais eficaz quando serializamos uma coisa depois da outra. Se olharmos constantemente para o smartphone, obtemos o foco necessário, mas não mais, e nossa atenção sofre muito

Use ferramentas de gerenciamento de tempo.

Rotina é a coisa mais importante. Então vem as ferramentas. Alguns aplicativos podem ajudar você a acompanhar o que está fazendo. Mas também, não se preocupe demais e priorize. Que eu uso para minha vida cotidiana, você pode ler na minha extensa lista de recursos.

Pense na sua saúde.

Desde que você é seu próprio patrão, você definitivamente não pode se importar com o combustível que você usa para abastecer seu corpo e cérebro.

Falando de saúde … muitos que trabalham em casa acham que não aparecem tão frequentemente. Foi assim que aconteceu por um tempo, especialmente porque eu (como Introvertido comprovado) também estou muito feliz por estar em casa! Meu corpo sofreu com isso.

Eu estava tenso e me sentia totalmente esgotado. Então, há algum tempo venho desenvolvendo o hábito de fazer 30 minutos de esportes todos os dias e sair pelo menos uma vez. Se apenas para comprar um único alimento que ainda está na minha lista.

Home Office = pijama o dia todo?

Acredite em mim, nos primeiros meses da minha nova liberdade, eu pensei que era super inteligente e fiz exatamente o oposto: eu pulei meu treinamento com a intenção ingênua de “oh, eu só farei isso quando eu precisar de uma folga” , Ou: “De pijama, é simplesmente o mais confortável”, eu disse para mim mesmo e depois, claro, completamente abafado. Sensação corporal e bem-estar? Não particularmente formigamento. E com um mau pressentimento funciona de acordo com a experiência como? Certo – tão ruim!

Nossas roupas não apenas influenciam nossos próprios sentimentos, mas também como nos expressamos quando falamos com os outros. Especialmente com telefonemas importantes com clientes, é importante estar bem vestido, mesmo que você não seja visto. Além disso, é melhor ter uma postura ereta, porque isso afeta seu próprio tom. O interlocutor percebe essas diferenças.

Por fim…

  • Sua entrada determina a saída.

Se você não tem opções saudáveis ​​de lanche na casa, o seguinte acontecerá: Você fica com fome, não consegue mais se concentrar e só pensa em comida. Porque você não planejou com antecedência, você só tem barras de chocolate ou iogurtes açucarados em suas mãos.

Como a maioria dos alimentos processados ​​não fornece nutrientes e é metabolizada muito rapidamente, o jogo está prestes a começar de novo. Este círculo vicioso é um enorme assassino de produtividade. Não só para pessoas que trabalham no escritório em casa, mas também para funcionários que muitas vezes dependem de comida pronta.