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Com um alto fluxo de trabalhos, alto custo de produção e falta de tempo, muitas empresas se perdem na organização de projetos e acabam desenvolvendo a sensação de pisar em um campo minado. Desta dificuldade, nasce uma resposta: terceirização.
A terceirização (ou Outsourcing) tem a finalidade de dar autonomia aos processos e reduzir os custos internos de uma empresa. A empresa que contrata este tipo de serviço busca uma equipe competente e especializada em determinada área para administrar seus recursos e equilibrar as despesas com pessoal.
Analisar os cases de sucesso de empresas voltadas a criação de projetos digitais é um passo a ser tomado quando há dificuldade de se estabelecer no ambiente online.
A terceirização do departamento de marketing costuma ser adotada quando há um desejo de efetivar o contato com o público por meio de campanhas e estratégias bem estruturadas. Entre as vantagens estão o foco, a redução do excesso de trabalho e a melhoria da imagem corporativa, coisas que, dificilmente, você consegue com apenas uma ou duas pessoas cuidando das etapas.
A construção de uma marca, por exemplo, não consiste apenas em logo e slogan, é necessário haver engajamento com o público, principalmente por meio das redes sociais.
Vejamos o caso da Netflix, uma plataforma de streaming (fluxo de mídia), onde é possível assistir filmes, séries, musicais e shows em alta resolução, por meio do acesso a internet e com a escolha de um plano mensal. A empresa se comunica ativamente com seus seguidores em sua página no Facebook. Chamamos este tipo de comunicação de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) 2.0.
Este é um dos fatores determinantes para a terceirização do departamento de marketing, pois, com o avanço da tecnologia, o desenvolvimento e a divulgação de produtos exige um conteúdo que agrade o público-alvo. No caso da empresa mencionada acima, como seu público é jovem, a linguagem informal gera um engajamento muito maior se comparada a linguagem culta.
A dúvida de como se comunicar de maneira assertiva com todos os públicos é constante e aí entram as agências de marketing digital para auxiliar neste processo, já que garantem a qualidade da linguagem e a propagação de informações úteis aos clientes e leads da empresa. Quem contrata os serviços de uma agência demonstra interesse em se desenvolver em todas as esferas de comunicação e, com isso, a certeza de que sua marca irá crescer no mercado é ainda mais evidente.
Aumentar as vendas é um interesse mútuo de vários empresários, e, nesta hora, é importante saber avaliar as opções. A tendência de terceirização é uma das mais adequadas, mas, além disso, é essencial ter em mente que a escolha de bons profissionais traz credibilidade ao seu negócio.